FAQ's

MÉTODOS DE PAGAMENTO

Multibanco: Após finalizar a encomenda receberá, via e-mail, os dados de pagamento relativos à sua encomenda. A confirmação do pagamento é automática pelo que não necessitará de nos enviar comprovativo.

MB Way: Esta forma de pagamento é opção apenas para quem tem conta e número de telemóvel associado na plataforma MB Way. A confirmação do pagamento é automática, pelo que não necessitará de nos enviar comprovativo de pagamento.

PayPal: Esta forma de pagamento é opção apenas para quem tem conta PayPal.

Cartão de Crédito: Aceitamos pagamentos com cartões Visa, American Express ou MasterCard. Para sua segurança, todas as transações são encriptadas. O pagamento será capturado logo que a nossa equipa confirme a encomenda.

DADOS PESSOAIS

Os dados pessoais que nos disponibiliza - nome, morada ou contacto telefónico - são apenas usados para a razão específica pela qual os forneceu. Se lhe solicitarmos informações pessoais por qualquer outro motivo, como para ações de marketing, receberá um pedido de autorização para tal e terá a oportunidade de dizer não.

OPÇÕES DE ENVIO

Os nossos envios são feitos através da NACEX, da DPD ou dos CTT. As encomendas são entregues em mão, entre as 9 e as 18 horas, na morada indicada. Em períodos excecionais, como os causados pela COVID-19, os prazos de entrega (normalmente de 24 a 48 horas após a expedição) podem ser prolongados.

PORTES DE ENVIO 

Os portes de envio são calculados no final de cada encomenda mediante o peso da mesma, e o local de destino, sendo o valor mínimo 4.20€.

EXPEDIÇÃO

O envio é feito até 5 dias úteis após a confirmação do pagamento. 

RECEÇÃO 

As encomendas devem ser entregues entre 1 a 2 dias úteis após a expedição em Portugal Continental. No caso das ilhas - Açores e Madeira - o tempo de trânsito é variável dependendo do código-postal.

Estes prazos de envio e receção da encomenda podem ser prolongados devido a casos excecionais nos quais as transportadoras não tenham capacidade de resposta, como os impactos causados pela COVID-19. Trabalharemos diariamente para escolher as transportadoras com melhor nível de serviço em cada momento. 

CONFIRMAÇÃO DE ENCOMENDAS E CONDIÇÕES DE VENDA

A aceitação de todas as encomendas e dos seus termos está sujeita à nossa re-confirmação por um dos nossos colaboradores. Serão consideradas nulas e inválidas todas as encomendas que derivem de erros no site, incluíndo erros de actualização de preços, erros de sistema ou quaisquer erros tipográficos.

CANCELAMENTO DE ENCOMENDAS

Reservamo-nos ao direito de cancelar todas as encomendas que não tenham sido pagas nas 48 horas seguintes à concretização da mesma.

Os cancelamentos podem ser pedidos, pelo cliente, num prazo de até 14 dias após a realização da encomenda.

Em caso de cancelamento por opção do cliente, sem que haja qualquer falha imputada ao vendedor, aplicam-se as seguintes regras:

1 - O cliente pode cancelar a encomenda recebendo a totalidade do valor se a cancelar até uma hora depois de pagar a encomenda;

2 - Após esse valor período, o cliente terá de pagar portes de envio, mesmo que o valor da encomenda tenha o valor dos portes incluídos no preço de compra.

3 - Se o cliente decidir que já não quer a encomenda quando ela já se encontra na sua posse, sem que haja qualquer dano com a mesma ou um atraso superior a 2 dias na entrega, fica responsável pelo pagamento dos portes de devolução e de envio da mesma. Neste caso, é-lhe devolvido o valor total que pagou, menos o valor dos portes de envio e os portes da devolução.

Para mais informações sobre o direito de resolução livre do consumidor, por favor consulte o exposto no Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.

DEVOLUÇÃO DE ENCOMENDAS

Após receber a sua encomenda poderá comunicar a intenção de devolver a mesma num prazo de 14 dias. A sua intenção poderá ser comunicada através do email apoio@adegadeportalegrewinery.com.

 A sua intenção poderá também ser comunicada através do envio do modelo de livre resolução, mas tal não é obrigatório.

Se fizer uso dessa possibilidade, a Adega de Portalegre enviará no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, um aviso de receção da declaração de resolução em suporte duradouro (por exemplo, mediante correio eletrónico).

Para além do direito do Cliente de devolver a encomenda, num prazo de 14 dias, após a sua receção, os produtos serão, em caso de danos, prontamente repostos pela Adega de Portalegre. Caso exista algum erro de produção/embalamento, responsabilidade da Adega de Portalegre, o produto poderá ser reposto/devolvido.

Caso se tratem de produtos personalizados, reserva-se, à Adega de Portalegre, o direito de analisar cada caso e de aceitar, ou não, a devolução.

O reembolso dos pagamentos feitos pelo Cliente será feito através do mesmo meio de pagamento que tiver sido utilizado na transação inicial. Em alternativa, o Cliente poderá indicar expressamente que pretende que o reembolso seja feito através de outro meio, que não importará para si quaisquer custos. Designadamente, e com vista a uma maior celeridade do processo de reembolso, o Cliente poderá indicar os dados da conta bancária (IBAN e respetivo titular) para a qual pretende que o reembolso seja efetuado.

Caso a devolução aconteça devido a um erro no processamento, a responsabilidade será assumida pela Adega de Portalegre, e será feita a recolha da encomenda, suportada pela própria empresa. A recolha acontece num local e data a combinar – sendo o horário determinado pela própria transportadora. No caso da devolução se dever a um motivo alheio à Adega de Portalegre, deverá ser o cliente a suportar o reenvio, através de uma transportadora, para a morada: Adega de Portalegre, Rua do Ribeiro do Baco de Baixo S/N, 7300-261 Portalegre.

O cliente tem o direito de reclamar eventuais danos ou trocas na sua encomenda até 60 dias após efectuar a encomenda. Após esse período, a Adega de Portalegre Winery - APW Lda. não procederá a trocas ou reenvios dos produtos.

Quando qualquer produto comercializado pela Adega de Portalegre Winery - APW Lda. está danificado e o cliente pretende reclamar por esse motivo, deverá entrar em contacto com a Loja de forma imediata, para o email apoio@adegadeportalegrewinery.com remetendo a seguinte informação:

- Número da encomenda;
- Foto da embalagem exterior com o dano;
- Foto da embalagem interior com as proteções;
- Foto da etiqueta da transportadora na embalagem;
- Foto da mercadoria danificada.

Através desta informação e registo fotográfico, tratando-se de erro de produção/embalamento ou algum dano na encomenda, a Adega de Portalegre Winery - APW Lda. assume a responsabilidade e o produto será reposto ou devolvido, sem custos para o Cliente. A recolha do produto danificado acontece num local e data a combinar – sendo o horário determinado pela própria transportadora.

Quando se tratem de copos, a Adega de Portalegre Winery - APW Lda. não faz a troca dos mesmos em caso de envio para moradas fora de Portugal Continental.

Em ambos os casos, a encomenda deverá ser devidamente selada para que possa ser manuseada pela transportadora responsável pela devolução.

A Adega de Portalegre Winery - APW Lda. em caso de produto danificado, não faz mais do que um reenvio para a respetiva substituição.

A Adega de Portalegre Winery - APW Lda. garante o máximo cuidado e segurança na preparação de todas encomendas e, por esse motivo, não se responsabiliza pelos danos provenientes do transporte dos produtos.